"Educai as crianças, para que não seja necessário punir os adultos."- Pitágoras



quarta-feira, junho 29, 2011

Fogueira Artificial - Festa Junina

Ideal para quem não quer brincar com fogo, uma fogueira artificial com papel celofane para festa junina de São João pode ser feita com material simples e barato.



Material para confecção da fogueira de festa junina.
1 – Vá a uma obra em construção e peça pedaços de escora que irão ser jogadas no lixo. Estes pedaços de escora que não servem mais para obra normalmente são pequenos, e por isso, ideais para fazer uma fogueira de São João. O tamanho e quantidade vão variar de acordo com o que você pretende fazer. Algumas serão preciso acertar para que formem pares de tamanhos parecidos. Outros tipos de madeira também servem, vai variar do quê você vai conseguir. Evite gastos e degradação da natureza. Outro material que pode ser usado é garrafas pet pintadas de marrom para imitar a madeira. Use a criatividade.

2 – Compre papel celofane nas cores vermelha e amarela para imitar uma labareda de fogo. As de cores laranja também podem ser usadas. Outro material que pode ser usado é o papel laminado.


3 – Bocal e lâmpada para acender a fogueira e dar “brilho” a sua obra de arte. Normalmente é necessário um fio longo para energia chegar até o bocal. Obs: Se tiver um abajur velho ele pode ser usado no lugar de um simples bocal. O objetivo é usar o máximo de coisas que tiver em casa para ficar o mais barato possível.

4 – Um ventilador (opcional).
Agora aprenda como fazer a fogueira artificial de São João:
Pegue os dois pedaços maiores e mais grossos e coloque um paralelo ao outro formando a base, em seguida outros dois, ou do mesmo tamanho, ou ligeiramente menores, formando um “jogo da velha” com o centro maior. Amasse os papeis celofanes e prenda-os a base formada, pode ser utilizando um grampeador, fita crepe, cola quente etc, evite que eles fiquem visíveis. As folhas amarelas devem ficar por dentro e as vermelhas por fora para que fiquem mais parecidas com o fogo de verdade.
Em seguida coloque o bocal e a lâmpada (ou o abajur) no centro da armação, se quiser colocar um pequeno ventilador virado para cima para que as “labaredas” artificiais fiquem em movimento fique a vontade, dá também um efeito bonito.

Agora é só ir alternando as madeiras e esticando o celofanes até ficar na altura de sua preferência. Aconselha-se que tenha no mínimo 12 pedaços de madeira para que não fique muito baixa. Os celofanes tem que sobrepor altura da boca da fogueira.

Ligue a luz e o ventilador e divirta-se.

Créditos: http://comofazerdicas.com.br/tutorial-passo-a-passo/como-fazer-uma-fogueira-artificial-com-papel-celofane-para-festa-junina-de-sao-joao/

Nenhum comentário:

Postar um comentário